Esta página está adaptada para acessibilidade e leitores de tela.Atalho para acessar diretamente o conteúdo da página, ou digite ALT+1.Atalho para acessar diretamente o menu de opções da página, ou digite ALT+2.Atalho para acessar diretamente o menu de serviços da página, ou digite ALT+3.Início do Cabeçalho da página.
Início do conteúdo da página.

Privacidade e Segurança - Política de Privacidade

Saiba como preservar privacidade e confidencialidade em suas transações.

Figura mostrando um computador desfocado com o logotipo do Banco do Nordeste em primeiro plano

Política de Privacidade

A política de privacidade do Banco do Nordeste do Brasil aplica-se somente à segurança de transações e de manuseio de informações reservadas dos clientes no portal do Banco do Nordeste.

O Banco do Nordeste não se responsabiliza por acesso a informações e transações realizadas por páginas que não compõem este portal, inclusive os links que o tenham como origem ou destino.

A aceitação desta política de privacidade e termos de uso pelos clientes e visitantes será automática no momento da utilização deste portal.

Políticas Gerais

  • Compromisso do Banco do Nordeste com a privacidade e segurança das informações reservadas dos clientes e dos visitantes.
  • O Banco do Nordeste está sempre atento aos procedimentos de segurança e confidencialidade necessários ao conforto e tranqüilidade dos que acessam e utilizam os serviços aqui oferecidos.
  • Esta política se baseia nos princípios de transparência, respeito, moral e ética que o Banco do Nordeste  já mantém com os clientes, e que se tornam expansíveis aos visitantes.

Privacidade e Confidencialidade

Para garantir ainda mais a segurança e privacidade dos clientes e visitantes, o portal do Banco do Nordeste não utiliza o recurso de cookies para coleta de informações pessoais. Caso sejam necessárias, essas informações serão sempre fornecidas pelos próprios clientes ou visitantes, se houver o interesse em fazê-lo.

O Banco do Nordeste, de forma alguma, comercializará, negociará ou compartilhará com terceiros informações pessoais de clientes ou visitantes, sem consentimento ou aprovação expressa, salvo caso em que a transferência de tais informações seja requerida obrigatoriamente por força da lei ou por ordem judicial. Mesmo nestes casos, o Banco do Nordeste não fornecerá qualquer informação adicional além da requerida.

As informações pessoais confiadas ao Banco do Nordeste são utilizadas por equipe especializada e treinada, autorizada para execução de funções negociais somente para finalidades exclusivas do interesse dos clientes e visitantes.

A correção e atualização das informações pessoais podem ser realizadas exclusivamente pelo próprio cliente ou visitante, ou por pessoa legalmente autorizada por esses.

A política de privacidade do Banco do Nordeste estende-se a todas as empresas contratadas para prestar serviços aos nossos clientes e visitantes, exigindo deles as mesmas garantias asseguradas nesta política.

Proteção e Segurança

O Banco do Nordeste adota um conjunto de normas e procedimentos de segurança que são constantemente atualizados.

Todo acesso, utilização e troca de informações reservadas de clientes e visitantes têm a proteção garantida pelo uso da criptografia de dados padrão da Internet, com a adoção do protocolo SSL (Secure Socket Layers).

O Banco do Nordeste não solicitará, por correio eletrônico, ao cliente ou ao visitante, o fornecimento de qualquer informação ou a realização de qualquer tipo de procedimento de transações cadastrais ou financeiras.

O Banco do Nordeste não se responsabiliza por problemas de acesso ou transmissão ocorridos na Internet, que ocasionem demora, paralisação ou falha de operações virtuais.

Atendimento

O Banco do Nordeste está disponível para esclarecimento de dúvidas e recebimento de críticas ou sugestões pelo telefone do Cliente Consulta, 0800.7283030.

É reservado ao Banco do Nordeste o direito de alterar, a qualquer momento, as informações contidas em sua política de privacidade, a fim de garantir maior segurança ou para simples atualização de conteúdo, conforme a realidade vigente.

O Banco do Nordeste agradece a confiança dos seus clientes e visitantes e busca fortalecê-la cada vez mais.


Para maiores informações, leia os  Termos e Condições de Uso .

Início do menu de serviços.
Sala de imprensa Segunda via de Boleto Tabela de tarifas Mapa do Portal Carta Consulta Planilhas e Formulários
SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030 • Ouvidoria: 0800 033 3033 - Fale Conosco - Privacidade e Segurança - Acessibilidade