Esta página está adaptada para acessibilidade e leitores de tela.Atalho para acessar diretamente o conteúdo da página, ou digite ALT+1.Atalho para acessar diretamente o menu de opções da página, ou digite ALT+2.Atalho para acessar diretamente o menu de serviços da página, ou digite ALT+3.Início do Cabeçalho da página.
Início do conteúdo da página.
 

Nordeste Notícias

Acesse aqui as notícias que produzimos para você.

INEC é uma das 150 melhores empresas para trabalhar

Fortaleza (CE), 10 de setembro de 2009 - O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo, foi eleito uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Guia Você S/A - Exame 2009, da Editora Abril. A pesquisa, divulgada  nesta quarta-feira, 09, é realizada em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e avalia políticas e práticas de gestão de pessoas, incluindo atuação do RH, autonomia para trabalhar, benefícios, desafios, oportunidades profissionais, além do ambiente interno de trabalho.

Esta é a primeira vez que o Inec se inscreve na pesquisa. Nessa 13ª edição da revista, 491 empresas concorreram à premiação. No Nordeste, apenas seis empresas estão presentes à lista, sendo duas delas classificadas como de grande porte, o Inec e a Companhia Energética do Ceará (Coelce). O processo de escolha aconteceu em quatro etapas: questionário com funcionários, questionário da empresa, visitas às instituições pré-classificadas e reunião de consenso entre a FIA e a Você S/A - Exame.

Na avaliação, a performance da  entidade obteve nota final 80.8 no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT). Em relação às 70 empresas classificadas como sendo de “grande porte”, essa foi a 6ª melhor nota. Já no Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT), 91.9%, obteve a 11ª classificação entre as 150 instituições. Além disso, 96% dos funcionários se identificam com a empresa e 92% aprovam seus líderes.

De acordo com os funcionários do Inec, salários acima da média e altos índices de desenvolvimento são alguns dos fatores positivos.  Entre as práticas voltadas à qualidade de vida dos trabalhadores, destaca-se a adoção de um Plano de Capacitação Anual, que planeja treinamentos internos, externos ou in company dos funcionários. Somente em 2008, foi investido R$ 1,5 milhão nesse setor.

Para a diretora administrativo-financeira do Inec, Helda Kelly Pereira, a presença no guia representa, acima de tudo, que a entidade está no caminho certo. “Essa premiação é o reconhecimento do trabalho árduo que estamos realizando para levar melhorias à vida das pessoas”, destacou.

Sobre o Inec

O Inec é uma Oscip (Organização Social de Interesse Público), entidade civil e sem fins lucrativos, fundada em 1993 por iniciativa de funcionários do Banco do Nordeste  durante a “Campanha Nacional de Combate à Fome, à Miséria e pela Vida”, idealizada pelo sociólogo Herbet de Souza (Betinho). Atualmente, conta com uma equipe de 2.730 funcionários, que trabalham como assessores de crédito dos programas Agroamigo (rural) e Crediamigo (urbano), visando ao desenvolvimento da auto-sustentabilidade das comunidades assistidas, por meio do acesso a técnicas de gerência e organização de pequenos empreendimentos econômicos e ao microcrédito financeiro. A entidade atua nos nove Estados nordestinos, além de Minas Gerais e Espírito Santo.


[Topo]       [Veja mais Notícias]


Início do menu de serviços.
Sala de imprensa Segunda via de Boleto Tabela de tarifas Mapa do Portal Carta Consulta Planilhas e Formulários
SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030 • Ouvidoria: 0800 033 3033 - Fale Conosco - Privacidade e Segurança - Acessibilidade