Esta página está adaptada para acessibilidade e leitores de tela.Atalho para acessar diretamente o conteúdo da página, ou digite ALT+1.Atalho para acessar diretamente o menu de opções da página, ou digite ALT+2.Atalho para acessar diretamente o menu de serviços da página, ou digite ALT+3.Início do Cabeçalho da página.
Início do conteúdo da página.
 

Nordeste Notícias

Acesse aqui as notícias que produzimos para você.

Banco do Nordeste adere ao Cadastro Empresa Pró-Ética

Fortaleza (CE), 03 de dezembro de 2013 – O Banco do Nordeste acaba de aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União e do Instituto Ethos que avalia a existência de mecanismos institucionais de empresas para reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.

O BNB junta-se a outras grandes empresas brasileiras, que também já tiveram sua adesão voluntária aprovada, como Eletropaulo, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Infraero, Siemens, dentre outras.

Para aderir ao Cadastro, o Banco do Nordeste respondeu questionário com perguntas sobre a implementação de medidas de integridade e políticas anticorrupção. A adesão foi aprovada pelo Comitê Gestor do Cadastro, após rigorosa avaliação da documentação e de informações prestadas. Dessa forma, o BNB pode fazer uso da marca Empresa Pró-Ética a seu critério, em materiais de divulgação, campanhas, itens promocionais, embalagens, internet, etc. Para isso, deve seguir o Regulamento do Cadastro e no Manual de Uso da Marca.

Segundo o diretor de Estratégia, Administrativa e de TI, Nelson Antônio de Souza, a adesão indica que o Banco do Nordeste teve seus esforços na promoção da ética e da integridade reconhecidos por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil. Ele também ressalta que o cumprimento dos requisitos de admissão é um processo bastante rigoroso, uma vez que o Cadastro Pró-Ética engloba um seleto grupo de organizações que valorizam princípios e práticas para promoção da ética e da integridade corporativas, tais como as relacionadas à ampla transparência e à prevenção de fraude e corrupção.


[Topo]       [Veja mais Notícias]


Início do menu de serviços.
Sala de imprensa Segunda via de Boleto Tabela de tarifas Mapa do Portal Carta Consulta Planilhas e Formulários
SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030 • Ouvidoria: 0800 033 3033 - Fale Conosco - Privacidade e Segurança - Acessibilidade