Análise de Perfil do Investidor (API) Análise de Perfil do Investidor (API)

A Análise de Perfil do Investidor (API) foi ampliada a todos os clientes pessoa física e pessoa jurídica que desejem aplicar em produtos de investimento do Banco do Nordeste.

A API é um ótimo instrumento na tomada de decisão de investimentos, pois proporciona maior transparência, verificando a adequação dos investimentos pretendidos pelo cliente ao seu perfil como investidor.

A análise é automatizada e consiste de um questionário, cujo resultado classifica o cliente em um dos perfis abaixo:

  • Perfil Conservador: Cliente que busca segurança acima de tudo em seus investimentos.
  • Perfil Moderado: Cliente disposto a correr um pouco de risco para obter maior rentabilidade.
  • Perfil Arrojado: Cliente disposto a correr maiores riscos de forma a maximizar seus ganhos no médio e longo prazo.

O Questionário está disponível para preenchimento em nossas agências e no Nordeste Eletrônico (Internet Banking).

E como o perfil da cada investidor pode se modificar ao longo do tempo, é importante refazer a API sempre que julgar necessário.

Para maiores esclarecimentos, encaminhe e-mail para relacionamento@bnb.gov.br ou entre em contato com nosso atendimento no Canal de Atendimento ao Cliente pelo telefone (85) 4020-0004 (capitais) 0800-033-0004 (demais regiões).

Clique aqui e saiba mais