Esta página está adaptada para acessibilidade e leitores de tela.Atalho para acessar diretamente o conteúdo da página, ou digite ALT+1.Atalho para acessar diretamente o menu de opções da página, ou digite ALT+2.Atalho para acessar diretamente o menu de serviços da página, ou digite ALT+3.Início do Cabeçalho da página.
Início do conteúdo da página.

Centro Cultural Fortaleza - Apresentação

A cultura como elemento de integração para o desenvolvimento.

Logomarca do Centro Cultural Banco do Nordeste. Um centro formador de platéias.

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) é uma ação concreta dessa política. Inaugurado em julho de 1998, em Fortaleza, o CCBNB, já se firmou no cenário cultural da Região como um espaço onde é permitido experimentar a diversidade de conceitos, estilos e suportes, oferecidos em sua programação. Isto significa trabalhar cada Programa relacionando-o a um contexto mais amplo, estabelecendo pontes entre saberes e transformando-se em um lugar de encontro dos vários públicos para refletir sobre nossa cultura.

Tendo como princípio que uma ação cultural efetiva é resultado do diálogo com a cidade, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza trabalha sua programação na interlocução com o público em geral, produtores, artistas, instituições de arte e de educação nos diversos âmbitos do Estado, Município e Governo Federal. Assim, o CCBNB constrói em partilha com as demandas que a cidade apresenta e reconhecendo o sentido público da arte.

Jacqueline Medeiros
Gerente do Centro Cultural - Fortaleza

Início do menu de serviços.
Sala de imprensa Segunda via de Boleto Tabela de tarifas Mapa do Portal Carta Consulta Planilhas e Formulários
SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030 • Ouvidoria: 0800 033 3033 - Fale Conosco - Privacidade e Segurança - Acessibilidade