Esta página está adaptada para acessibilidade e leitores de tela.Atalho para acessar diretamente o conteúdo da página, ou digite ALT+1.Atalho para acessar diretamente o menu de opções da página, ou digite ALT+2.Atalho para acessar diretamente o menu de serviços da página, ou digite ALT+3.Início do Cabeçalho da página.
Início do conteúdo da página.

Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional

Edição 2011 - apresentação

Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional

“Informação e desenvolvimento voam juntos”. A assertiva que resume a  identidade visual do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, edição 2011, sintetiza o pensamento dos que fazem o BNB e enxergam na premiação uma contribuição à sociedade.

O desenvolvimento também se faz com estímulo à conscientização e participação cidadã, um dos mais nobres atributos do fazer jornalístico. Nesse contexto, premiar a produção de reportagens que aprofundem temas de interesse regional é para nós motivo de orgulho.

O prêmio é um reconhecimento a profissionais que consideramos exemplos de vigilância e dedicação a essa atividade tão particular. Jornalistas sabedores de que sua missão não se esgota nas horas que passam nas redações, na medida em que o trabalho já se confunde com seu próprio modo de vida.

A premiação contemplará matérias que digam respeito ao desenvolvimento regional, com ênfase na contribuição do crédito para o crescimento econômico e social nordestino. Interessa-nos saber quais os principais projetos e iniciativas que estão sendo implementados na Região que, sem perder a essência, tem passado por uma verdadeira transformação nos últimos anos, com melhoria de indicadores econômicos e sociais e atração de grandes investimentos.

Nessa edição, demos asas à imaginação e nossa homenagem tornou-se ainda mais emblemática. O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional ganhou um símbolo, o Galo de Campina, ave típica da Região, também conhecida como Cardeal do Nordeste.

Contamos então com o olhar acurado, o senso de observação e a criticidade de quem voa longe e ultrapassa fronteiras para ressoar esse novo conceito de Nordeste, no qual desenvolvimento tornou-se palavra-chave.

Início do menu de serviços.
Sala de imprensa Segunda via de Boleto Tabela de tarifas Mapa do Portal Carta Consulta Planilhas e Formulários
SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030 • Ouvidoria: 0800 033 3033 - Fale Conosco - Privacidade e Segurança - Acessibilidade