Esta página está adaptada para acessibilidade e leitores de tela.Atalho para acessar diretamente o conteúdo da página, ou digite ALT+1.Atalho para acessar diretamente o menu de opções da página, ou digite ALT+2.Atalho para acessar diretamente o menu de serviços da página, ou digite ALT+3.Início do Cabeçalho da página.
Início do conteúdo da página.

Relação com acionistas - Apresentação

Governança Corporativa se faz com transparência de ações e de resultados.

No Banco do Nordeste, a prática da Governança Corporativa se orienta pela busca da transparência para os acionistas, o mercado e a sociedade, pelo cumprimento das leis, normas e regulamentos (Compliance) do sistema financeiro nacional e pela gestão institucional efetivada em modelos que garantam o cumprimento da missão, a continuidade da Empresa e a geração de resultados positivos.

Para o Banco, o fomento ao desenvolvimento deve-se compatibilizar com a otimização dos resultados da Empresa e preservar as expectativas dos acionistas minoritários.

O sistema de gestão conta com: Auditoria Interna; Unidade de Controladoria – responsável pela estruturação e análise de informações econômico-financeiras do Banco; Unidade de Controles Internos – responsável pela conformidade das operações e negócios do Banco com os dispositivos legais, regulamentos internos e a política da Empresa; Auditoria Externa Independente; o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal.

Como sociedade de economia mista, o Banco do Nordeste está subordinado à fiscalização do Tribunal de Contas da União e da Secretaria Federal de Controle Interno.

Início do menu de serviços.
Sala de imprensa Segunda via de Boleto Tabela de tarifas Mapa do Portal Carta Consulta Planilhas e Formulários
SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030 • Ouvidoria: 0800 033 3033 - Fale Conosco - Privacidade e Segurança - Acessibilidade