Convênios e Repasses - OGU Convênios e Repasses - OGU

Para garantir o sucesso de sua gestão e o crescimento da nossa Região.

O Banco do Nordeste, na qualidade de Agente do Governo Federal atua como depositário de recursos de CONVÊNIOS e como Mandatário da União nos CONTRATOS de REPASSE provenientes de Transferências Voluntárias do Orçamento Geral da União – OGU para Estados, Municípios e entidades não governamentais.


No Nordeste o que é do Nordeste: A opção dos Estados e Municípios pelo Banco do Nordeste como depositário dos recursos de convênios garante a permanência de tais recursos na Região, propiciando sustentabilidade e fortalecimento da economia e do desenvolvimento local.


Como optar pelo Nordeste através dos Convênios: Quando do cadastro das propostas no SICONV, basta que Estados e Municípios opte pelo Banco do Nordeste como depositário desses recursos.

 

SICONV: O Banco do Nordeste está habilitado a operar através do SICONV em todos os seus aplicativos, inclusive com OBTV.


Contratos de Repasse: Atuando como Mandatário da União, o Banco do Nordeste realiza a transferência desses recursos federais através de contrato pactuado junto aos Órgãos Gestores dos Programas de Transferência Voluntária.

 

Acesse o Portal de Convênios