Câmbio e Comércio Exterior - Exportação Câmbio e Comércio Exterior - Exportação



ACC - Adiantamento sobre Contrato de Câmbio

Com o ACC, o exportador pode adiantar o valor total ou parcial do seu contrato de câmbio antes que a sua mercadoria embarque para o exterior, ou que o serviço seja prestado, dispondo assim, de suporte financeiro por conta do preço da moeda estrangeira.

 

 

ACE - Adiantamento sobre Cambiais Entregues

Após o embarque da mercadoria, o cliente recebe a antecipação de recursos em moeda nacional, mediante a transferência ao Banco do Nordeste dos direitos sobre a venda a prazo.

Tanto no ACC como ACE, o exportador tem a oportunidade de receber recursos antecipados para apoio financeiro à produção e comercialização da mercadoria a ser exportada.

 

Nordeste Exportação

Com o Nordeste Exportação, o cliente exportador tem acesso a financiamento em reais, com juros atrativos e sem a incidência de IOF, para a aquisição de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo e de mercadorias para estoque.  

 

NCE /CCE
 

Capital de Giro sem incidência de IOF. O cliente exportador tem acesso ao financiamento indexado em reais ou em dólares americanos. Contratado mediante emissão de Nota de Crédito à Exportação ou Cédula de Crédito à Exportação.

 

Garantias Bancárias

O Banco do Nordeste garante ao credor estrangeiro o pagamento do financiamento de bens e/ou serviços ao exportador brasileiro.