Forma de Atuação Forma de Atuação

O Banco do Nordeste optou pela formação de parcerias para viabilizar o Agroamigo, sendo o Instituto Nordeste Cidadania (INEC), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, responsável pela sua operacionalização, conforme Termo de Parceria firmado entre o BNB e o INEC.

 

O Instituto Nordeste Cidadania é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável pela operacionalização do Programa Agroamigo. A instituição está presente em toda área de atuação do Banco e disponibiliza os Agentes de Microcrédito, bem como a equipe de coordenação e o apoio administrativo do Programa.

O Banco do Nordeste define a metodologia e normas de operacionalização do Programa Agroamigo que deverão ser praticadas pelo INEC.

 

O Banco tem ainda como responsabilidade acompanhar, supervisionar e fiscalizar o  cumprimento do termo de parceria, bem como proporcionar o apoio necessário ao INEC.

O Banco realiza o deferimento e a contratação das propostas de crédito que lhe forem encaminhadas, bem como  a liberação das parcelas realizadas diretamente aos clientes.