Produtos e Serviços - Programas do BNDES Produtos e Serviços - Programas do BNDES

Confira a lista de programas com recursos do BNDES

Programa de Financiamento à Produção e Comercialização de Máquinas e Equipamentos - FINAME

Objetivo
Financiar a produção e a comercialização de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional, cadastrados  na FINAME, nas modalidades: a) financiamento à compradora; b) financiamento à fabricante.


FINAME Agrícola - Programa de Financiamento à Comercialização de Máquinas e Equipamentos Agropecuários

Objetivo
Financiar  a aquisição  de máquinas e implementos agrícolas  novos de fabricação nacional,  cadastrados  na FINAME,  destinados ao setor agropecuário, exclusivamente na  modalidade “financiamento à compradora” .


Programa BNDES de Sustentação do Investimento – Subprograma FINAME Agrícola/PSI-BK Novos

Objetivo
Financiar a aquisição isolada de máquinas e equipamentos  agrícolas novos,  cadastrados  na FINAME, exclusivamente na  modalidade “financiamento à compradora” .


Programa BNDES de Sustentação do Investimento – Subprograma FINAME/PSI-BK Novos

Objetivo
Financiar a produção e a aquisição isolada de máquinas e equipamentos novos, inclusive ônibus, caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, inclusive os do tipo dolly, tanques e afins, novos, cadastrados pela FINAME. No caso de micro, pequenas e médias empresas poderá ser financiado capital de giro associado à aquisição isolada de máquinas e equipamentos.



Programa de Financiamento à Produção para Exportação – BNDES-exim Pré-embarque

Objetivo
Incentivar a exportação mediante o financiamento de capital de giro necessário à produção de bens(a exemplo de máquinas e/ou equipamentos, produtos de origem animal, frutas, etc) destinado ao mercado exterior. Também são passíveis de financiamento os serviços de projeto básico e de detalhamento de engenharia


BNDES AUTOMÁTICO - Financiamento de Projetos de Investimento

Objetivo
Financiar a implantação, ampliação, relocalização e modernização de empreendimentos econômicos nos setores rural, industrial, agro-industrial, comercial, de turismo e de prestação de serviços