MPE - Crédito para Inovação MPE - Crédito para Inovação

Programa de Financiamento à Inovação - FNE INOVAÇÃO

Objetivos 
Promover   a inovação em produtos, serviços, processos e/ou marketing nos empreendimentos de todos os setores da economia regional, bem como o desenvolvimento da indústria regional de software e das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).


O Que o Programa Financia
Implantação, expansão, modernização, reforma e relocalização que viabilizem inovações em produtos, serviços, processos e/ou marketing nos empreendimentos ou  o desenvolvimento da indústria regional de software e das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), observando os objetivos deste programa e contemplando:


Público-Alvo
 
a) Empresas brasileiras (empresários registrados na junta comercial, exceto os registrados como microempreendedor individual, e pessoas jurídicas de direito privado que realizem atividades produtivas) e produtores rurais;
 
b) Cooperativas de produtores rurais, em créditos na modalidade "à própria" ou em créditos diretamente aos cooperados;

c) Associações de produtores ou empresas e cooperativas não-enquadradas no subitem “b” anterior, em créditos diretamente aos associados, desde que estes se enquadrem no subitem “a” anterior.

 

Prazos
Fixados em função do cronograma físico-financeiro do projeto e da capacidade de pagamento da empresa, podendo ir até 15 anos, incluídos até 5 anos de carência.


Juros
As melhores taxas do mercado bancário.

 

Bônus de Adimplência

Sobre os juros incidirão bônus de  adimplência de 15% concedido exclusivamente se o mutuário pagar as prestações (juros e principal) até as datas dos respectivos vencimentos.

 

Acesso ao Financiamento

Tendo cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.

 

Para obtenção de informações mais detalhadas deste Programa de financiamento, acesse a Programação FNE 2016.