Financiamentos - Produção de Grãos Financiamentos - Produção de Grãos

O BNB ajuda quem produz grãos a produzir ainda mais.

O Nordeste pode contribuir muito com o crescimento das exportações de grãos no Brasil, fortalecendo sua economia e gerando milhares de empregos. Para isso, o BNB está colocando à disposição dos produtores linhas de financiamento com juros e prazos adequados ao desenvolvimento  dos  empreendimentos rurais dedicados a produção de grãos.  

É dinheiro para você comprar sementes e equipamentos,irrigar, construir, reformar e ampliar armazéns, colhendo bons lucros.

 

O Que o Programa Financia

Todos os itens necessários à produção, como: preparação do solo; construção, reforma e ampliação de quaisquer benfeitorias e instalações permanentes, podendo ser isolado o financiamento de poços, observado que a reforma visará a modernização do empreendimento ou o aumento de sua receita operacional; instalações, aquisição de máquinas, implementos, equipamentos, inclusive para beneficiamento ou industrialização da própria produção; tratores, colheitadeiras, veículos, embarcações e aeronaves, podendo a aquisição ser financiada de forma isolada; capacitação tecnológica e de qualidade e produtividade, treinamento de pessoal, formação e qualificação profissionais até a fase pré-produtiva; suprimento de recursos financeiros destinados ao custeio agrícola, ao beneficiamento ou à industrialização e à comercialização; e outros itens necessários à viabilidade da exploração, desde que justificados no projeto.


As Linhas de Financiamentos do BNB para a Atividade de Produção de Grãos

O BNB financia a atividade de   produção de grãos  por meio de diferentes programas de crédito, de acordo com o perfil do cliente e/ou do que será financiado. Confira:
  1. Produtores rurais familiares, o financiamento é realizado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. 
  2. Os projetos de investimentos apresentados pelos  demais  produtores rurais (pessoas físicas e jurídicas), observada as regras estabelecidas  pela linha de crédito, serão atendidos por:

         - Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural do Nordeste - RURAL;

         - Programa de Financiamento à Agropecuária Irrigada (IRRIGAÇÃO);

         - Programa de Aplicação de Recursos Obrigatórios;

         - BNDES Automático - Financiamento de Projetos de Investimento;

         - FINAME Agrícola - Programa de Financiamento à Comercialização de Máquinas e Implementos
           Agrícolas
;

        - Programa BNDES de Sustentação do Investimento - Subprograma FINAME Agrícola/PSI-BK Novos

 

O crédito para custeio isolado é realizado pelo programa CRÉDITOS DE CUSTEIO.  

 

Acesso ao Financiamento


Tendo cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.