Micro e Pequenas Empresas - Relatório MPE 2015 Micro e Pequenas Empresas - Relatório MPE 2015


O Banco do Nordeste disponibiliza os resultados da parceria estabelecida com as MPE da região, na forma de números que consolidaram as contrações em 2015, no Relatório MPE 2015.

Além disso, o relatório destaca o apoio à inovação como vetor da competitividade, o suporte do crédito às franquias e registra as parcerias estratégicas e o atendimento especializado. Em especial, relata a criação do Prêmio BNB MPE destaca as empresas que registraram crescimento na parceria com o Banco do Nordeste, ao tempo em que reconhece o talento do empreendedor nordestino de MPE.

O documento ressalta os avanços alcançados pelo Banco do Nordeste em 2015 quanto às políticas de atendimento ao segmento, aprimorando os serviços bancários, modernizando os canais de atendimento e adotando como foco de atuação as premissas como o apoio do crédito, via programas adequados ao segmento, a promoção do desenvolvimento sustentável, a ampliação e o fortalecimento de parcerias estratégicas, o apoio à inovação e o estímulo à capacitação. Registra, ainda, a importância socioeconômica das micro e pequenas empresas para a região, considerando que constituem a grande maioria das empresas nordestinas e contam com grande poder de geração de emprego e ocupação.


Conheça também o Relatório MPE 2014