Financiamentos - Reflorestamento e Agrofloresta Financiamentos - Reflorestamento e Agrofloresta

A atividade florestal do Nordeste encontrou um lugar para crescer ainda mais: o BNB.

Para ver o seu projeto de reflorestamento sair do papel, procure o BNB. O Banco do Nordeste busca viabilizar a expansão de negócios e o crescimento desse setor estratégico para a nossa Região de atuação, contribuindo para a geração de empregos e a recuperação de áreas desmatadas. Feito sob medida para a atividade florestal, as linhas de crédito disponibilizadas pelo BNB possuem juros e prazos adequados  à atividade, além de ser parte da solução de um sério problema: a escassez de madeira.

 

Em todo o Nordeste, no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, os mini, pequenos, médios e grandes proprietários dependem dessa matéria-prima essencial para a sustentabilidade dos seus negócios e o desenvolvimento da indústria siderúrgica, de papel e celulose, de madeira, móveis e cerâmica.


Apresente seu projeto ao BNB, pois crédito não vai faltar.



O que o Banco poderá financiar

Todos os bens e serviços necessários à viabilização dos projetos de manejo florestal, de reflorestamento, inclusive para fins econômicos (produtos e serviços florestais) ou de sistemas agroflorestais (agrosilviculturais e agrosilvopastoris).

 

A quem se destina

Produtores rurais e empresas rurais, industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, cooperativas de produtores rurais (em crédito diretamente aos cooperados ou na modalidade à própria), demais cooperativas e associações legalmente constituídas (em crédito diretamente aos associados), que desenvolvam projetos de manejo florestal, de reflorestamento, inclusive para fins econômicos (produtos e serviços florestais) ou de sistemas agroflorestais (agrosilviculturais e agrosilvopastoris).

 

As linhas de crédito existentes no  BNB que financiam projetos  de reflorestamento  e florestamento:


O  financiamento  dos  projetos pelo BNB, considerando o perfil do proponente,  será viabilizado  através das  linhas de crédito a seguir:

 

Acesso ao financiamento

Tendo cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.