Cartão BNDES Cartão BNDES

Crédito rotativo pré-aprovado para aquisição isolada de bens novos, insumos e serviços

Objetivo

Conceder crédito rotativo pré-aprovado destinado a financiar a aquisição isolada de bens novos (veículos, inclusive motos e utilitários, máquinas e equipamentos), insumos e serviços necessários às atividades dos empreendimentos financiados, desde que tais bens, insumos e serviços se encontrem cadastrados no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Público-alvo

Empresários registrados na junta comercial e pessoas jurídicas brasileiras de controle nacional, de micro, pequeno e médio porte, ou seja, com receita operacional bruta anual inferior ou igual a R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), pertencentes aos setores rural, industrial, agroindustrial, comercial, de turismo e de prestação de serviços, conforme a classificação do BNDES, que se enquadrem, concomitantemente, no que se segue:

  • Esteja funcionando e com faturamento há mais de 12 meses;
  • Seja correntista na agência de relacionamento;
  • Tenha conceito de risco de cliente AA ou A.

Nota: não poderão figurar como beneficiários desse programa de financiamento clubes, entidades de classe, sindicatos, federações e confederações sindicais, organizações religiosas e partidos políticos.

Prazos

As compras realizadas por meio do cartão poderão ser parceladas em até 48 (quarenta e oito) parcelas mensais.

Encargos

  1. Juros: taxa prefixada, divulgada pelo BNDES por meio do Portal de Operações do Cartão BNDES;
  2. Anuidade: isento;
  3. IOF e tarifas: conforme instruções em vigor.

Garantias

As garantias serão compostas por garantias reais e fidejussórias. Serão exigidas em função do prazo, valor e pontuação obtida na avaliação de risco do cliente e da proposta.