Centro Cultural Cariri - Apresentação Centro Cultural Cariri - Apresentação

A cultura como elemento de integração para o desenvolvimento
 

Os Centros Culturais Banco do Nordeste são uma ação concreta da política de integração e desenvolvimento regional. O primeiro equipamento foi inaugurado em julho de 1998, em Fortaleza, e o segundo, localizado em Juazeiro do Norte, iniciou seu funcionamento em 04 de abril de 2006, com uma atuação regional no Cariri.  Desta forma, o Centro Cultural Banco do Nordeste tem se firmado no cenário cultural da Região como um espaço onde é permitido experimentar a diversidade de conceitos, estilos e suportes, oferecidos em sua programação. Isto significa trabalhar cada Programa relacionando-o a um contexto mais amplo, estabelecendo pontes entre saberes e transformando-se em um lugar de encontro dos vários públicos para usufruir e refletir sobre arte e cultura.

O CCBNB oferece a seus visitantes uma variada programação diária e gratuita, enquanto dedica-se a formar um público crítico. Tendo como princípio que uma ação cultural efetiva é resultado do diálogo com os artistas,  com as comunidades e o público em geral, o Centro Cultural Banco do Nordeste trabalha sua programação a partir de um edital anual onde recebe propostas de artistas nas áreas de cinema, artes visuais, música, artes cênicas, literatura, história, patrimônio e atividades infantis.

Nos espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste o público descobre o prazer de conhecer e apreciar a arte e a cultura: do Nordeste, do Brasil e do Mundo.

 

Marco Aurélio - Gerente do Centro Cultural Cariri