Comitê de Auditoria Comitê de Auditoria

Regulamentação e Atribuições

 

O Comitê de Auditoria do Banco do Nordeste do Brasil S.A é um órgão estatutário, regulamentado pelo Conselho Monetário Nacional por meio da Resolução nº 3198, de 27.05.2004. É subordinado ao Conselho de Administração, sendo composto por 3 (três) membros efetivos e um suplente, com mandato de 1(um) ano. Sua constituição, atribuições e funcionamento constam no artigo 42, caput e §§ 5º a 13, do Estatuto Social, possuindo também Regimento Interno.

No âmbito de competência do Comitê de Auditoria, destacam-se as seguintes atribuições: assessorar o Conselho de Administração no exercício de suas funções, no que se refere aos controles internos, contabilidade e auditoria; avaliar a efetividade da Auditoria Independente e da Auditoria Interna; avaliar a efetividade do Sistema de Controles Internos; e revisar as demonstrações financeiras semestralmente.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode relatar informações acerca do descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis ao Banco do Nordeste do Brasil ou regulamentos e códigos internos.

 

Canais de Atendimento

 

Os interessados deverão encaminhar as informações por meio de correspondência para o endereço Comitê de Auditoria do Banco do Nordeste do Brasil S/A - Bloco A – 2 – Superior do Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas, situado na Avenida Dr. Silas Munguba, nº 5.700, Bairro Passaré, Fortaleza, Ceará - CEP 60.743-902 ou mensagem eletrônica para comitedeauditoria@bnb.gov.br.

Quaisquer mensagens ou documentos recebidos terão tratamento reservado e acesso restrito, a fim de proteger o sigilo das informações e dos remetentes, resguardadas as exceções previstas em lei.