Informações Informações

Voltar

BNB promove colóquio sobre Transformação Digital para os principais gestores da instituição

Fortaleza, 26 de julho de 2019 – A Mostra Rock Cordel 2019 é a principal atração do último fim de semana das férias no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Rua São Pedro, 337 - Juazeiro do Norte). As apresentações têm entrada gratuita, de sexta-feira a domingo, 26 a 28, na Praça do Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte, a partir das 19h30.

A edição 2019 da Mostra Rock Cordel tem como temática o desenvolvimento da cadeia produtiva da música independente do Nordeste. É realizada em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de Juazeiro do Norte e ocorre simultaneamente também no CCBNB Sousa (PB).

Entre as atrações, estão o compositor catarinense Wado, as bandas Limiar do Desconhecido, GlueTrip, Seu Pereira e Coletivo 401, Luísa e os Alquimistas e a Orquestra Greiosa.

Sexta-feira, 26

Na sexta-feira, 26, o show “Precariado”, de Wado, ocorre às 19h30. Logo a seguir, apresenta-se a banda GlueTrip, com o espetáculo da turnê “The Sea at Night”.

O novo álbum e show de Wado são inspirados no samba, passeando por sonoridades ora eletrônicas e experimentais, ora com forte dinâmica de banda, sempre no pop contemporâneo e autêntico. A apresentação de Wado trará as 11 canções do novo CD e outras tantas canções consagradas da sua carreira.

Já o grupo paraibano GlueTrip, encabeçado pelo músico Lucas Moura, trabalha seu primeiro álbum homônimo, lançado três anos após sua estreia com o EP “Just Trippin”. A dinâmica e os contrastes contidos no álbum e show permeiam todo o repertório do grupo que passeia pelo dream pop, a bossa nova e o rock em faixas mais introspectiva e experimentais.

Sábado, 27

No sábado, 27, é a vez das bandas Limiar do Desconhecido, com o espetáculo “Absurdum Circus”, às 19h30, e Seu Pereira e o Coletivo 401, com show “Eu não sou boa influência pra você”, às 21h.

A Limiar do Desconhecido abriga gama de estilos, fruto das influências estéticas de seus componentes. Bebe da fonte steampunk e permeia pelos campos da música circense, folk, rock progressivo e punk.

Por sua vez, Seu Pereira e Coletivo 401 é um dos expoentes do momento rico e prolífico de produção musical da Paraíba. O trabalho calcado no repertório autoral vem conquistando espaço e prestígio entre o público paraibano de maneira significativa.

Domingo, 28

No domingo, 28, apresentam-se as bandas Luísa e Os Alquimistas, com o show “Vekanandra Tour”, às 19h30, e a Orquestra Greiosa, com o espetáculo “Bateu”, às 21h.

Em uma viagem estética que mistura universos, remetendo à imagem da mulher que ganha a vida nos palcos, o disco e show da Luísa e Os Alquimistas têm como tema as divas da antiga Era do Rádio e também das cantoras de bregafunk, frequentes nos canais de televisão do Nordeste.

Grêmio carnavalesco lançado no carnaval de 2017 para aglutinar artistas, a Orquestra Greiosa compartilha ideias e pensamentos por meio da música, tendo na sua formação muitos dos principais artistas de Natal.

SERVIÇO:

Sexta-feira, 26
Wado, 19h30
Glue Trip, 21h

Sábado, 27
Limiar do Desconhecido, 19h30
Seu Pereira e o Coletivo 401, 21h

Domingo, 28
Luísa & Os Alquimistas, 19h30
Orquestra Greiosa, 21h

Local: CCBNB Cariri

Rua São Pedro, 337 - Juazeiro do Norte