Informações Informações

Voltar

CCBNB Fortaleza homenageia contrabaixista e cantora Esperanza Spalding

Fortaleza, 10 de setembro de 2019 - A contrabaixista e cantora Esperanza Spalding recebe homenagem especial do projeto Jazz em Cena, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, no dia 14, sábado, às 19h, em show gratuito. Quem conduz a apresentação é o contrabaixista Pedro Façanha, cearense que já se destacou em orquestras e grupos de jazz no Rio de Janeiro e está de volta ao Estado.

O show conta com a presença de cantoras convidadas Lorena Nunes e Letícia Ibiapina e celebra a música de Esperanza tanto em números instrumentais quanto em canções. A artista é uma das responsáveis por renovar o público do jazz e atrair novos ouvintes para a improvisação, a partir de suas matrizes musicais multifacetadas e do grande apelo popular nos Estados Unidos.

Coco da Praia

Também no dia 14, ao meio-dia, será apresentada a Dança de Coco da Praia do Iguape, que atravessa gerações. Os integrantes são pescadores e suas roupas são rústicas, pintadas na mata, com tinta extraída da casca do cajueiro, mantendo a sua originalidade e tradição. O grupo representa com singularidade raízes trazidas de muito longe e em suas letras cantam o cotidiano de manter e repassar sua cultura aos mais novos.

Conversa de Lavadeiras

O Coletivo Rei Leal apresentará a comédia "Conversa de Lavadeiras", no dia 13, sexta-feira, às 18h. Na peça, em tom de brincadeira, os atores destacam a inveja, a cobiça e outros pecados capitais, na história de três lavadeiras, na época em que surgiu o sabão em pó. O espetáculo é a reafirmação do riso na rua. Toda a programação do CCBNB Fortaleza é gratuita.

 

Serviço

Dia 13, sexta

Encenação da comédia "Conversa de Lavadeira", com o Coletivo Rei Leal, às 18h

Dia 14, sábado

Dança de Coco da Praia do Iguape, às 12h

Jazz em Cena, com Tributo à contrabaixista e cantora Esperanza Spalding, com Pedro Façanha, participação especial de Lorena Nunes e Letícia Ibiapina, às 19h

Local: CCBNB Fortaleza (rua Conde d'Eu - Centro)

Contato: (85) 3209-3500