Informações Informações

Voltar

CCBNB Sousa sedia troca de ideias sobre livro de crônicas e diálogos sobre música

Sousa (PB), 2 de setembro de 2019 - Duas edições do programa Troca de Ideias marcam a programação do início de setembro no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa. O escritor Carlos Alves Vieira lança livro e participa de debate literário no dia 3, terça-feira, às 14h. Dr. Titi conversa sobre o  Áudio Clube - encontro para compartilhar canções e descobrir grandes nomes da música de vários países, no dia 11, quarta-feira, às 19h. Todas as atividades são gratuitas.

Natural de Uiraúna (PB), Carlos Alves Vieira lançará o livro "Quem roubou as crianças da rua? E outras prosas poéticas" no Troca de Ideias. A obra é uma coletânea de crônicas para todos os gostos, que povoa o íntimo, o imaginário e o real. Nela o leitor tem a oportunidade de refletir sobre as inquietudes da alma e do mundo, além de reviver a infância e poder enxergar com outro olhar as cenas diárias que passam despercebidas.

Áudio Clube

No encontro que o Áudio Clube proporciona, as pessoas podem conhecer histórias, os principais representantes e curiosidades sobre música erudita, jazz, blues e músicas populares de diversos lugares do mundo, sempre apresentados mediante pesquisa. Como forma de orientar o espectador, Dr. Titi seleciona vídeos que exploram o tema proposto pelo encontro e intercala a exibição com comentário sobre a expressão musical apresentada, oportunidade para aqueles que desejam expandir conhecimentos sobre a música de todo o mundo.

Teatro

O grupo Oficarte Teatro & Cia apresentará no CCBNB Sousa a peça Cuia, no dia 13, sexta-feira, às 19h30, e também no dia 14, sábado, às 20h30. O espetáculo é uma síntese de pesquisa sobre as danças e rituais afro-brasileiros, tendo como fontes, o candomblé, a umbanda, as caixeiras da Casa Fanti-Ashanti e o samba de véio da ilha de Massangano (Petrolina/PE). A obra estrutura-se com quatro blocos cênicos denominados de Cuias, que se interligam, narrando a origem do mundo, a criação e a saga do homem pela ótica da cultura afro-brasileira e a relação do ser ancestral com os orixás, tendo a cuia como elo entre o terreno e o sagrado.

Serviço

Dia 3, terça-feira

Troca de Ideias com o escritor Carlos Alves Vieira, às 14h

Dia 11, quarta-feira

Troca de Ideias com o Dr. Titi, sobre o Áudio Clube

Local: CCBNB Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 - Centro)

Contato: (83) 3522.2980 / 3522.2926