Informações Informações

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza tem programação diversificada para o fim de semana

Fortaleza (CE), 22 de janeiro de 2020 – A programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB Fortaleza) tem programação diversificada para o fim de semana. O público poderá participar, gratuitamente, de atividades de música, teatro e oficinas de brinquedos.

Na quinta-feira, 23, a partir das 12h, o equipamento recebe o musical instrumental Roda das Mina. O projeto é tocado por mulheres musicistas, compositoras, cantoras e instrumentistas. Às 18h, nos dias 23 e 24, será exibida a peça teatral com a "Geração Trianon". O enredo do espetáculo mostra dois sócios em apuros, o astro da companhia e o dono do Teatro Trianon, que, após um grande fracasso de bilheteria de um drama, decidem mudar o repertório e montar uma comédia.

Outras atividades

Na sexta-feira, 24, às 12h, o CCBNB Fortaleza realiza o programa Música Vocal, com “Os Fados que Amo”.  O evento é um projeto idealizado pela cantora cearense Carol Damasceno para homenagear a consagrada cantora de fado Amália Rodrigues. "Os Fados que Amo" é um musical repleto de grandes clássicos do estilo que projetou Portugal no âmbito da música.

Às 14h, no dia 25, sábado, é a vez da Oficinaria de brinquedos.  A arte de transformar algo bruto em delicado aplica-se a diversos tipos de materiais reciclados, possibilitando trabalhar, por exemplo, com madeira e restos de guarda-chuva. As atividades facilitam intercâmbio de saberes culturais e promovem conhecimento e novas habilidades.  

A programação do sábado tem, ainda, o espetáculo “Paraíso Grupo Teatro Máquina”, às 15h. A peça conta a historia de cinco estranhos investigadores que buscam vestígios de antigas civilizações. Na sua pesquisa, os resíduos de uma história e de um tempo perdidos os pegam de surpresa.

 

Roda das Mina

Dia 23, quinta-feira, às 12h

Local: Palco Pequeno - CCBNB Fortaleza

Classificação: livre

 

Geração Trianon

Dia 23, quinta-feira, às 18h

Local: Palco - CCBNB Fortaleza

Classificação 12 anos

 

Os Fados que Amo

Dia 24, sexta-feira, às 12h

Local: Palco Pequeno - CCBNB Fortaleza

Classificação: livre

 

Oficina de brinquedos

Dia 25, sábado, às 14h

Local: Sala de Oficinas - CCBNB Fortaleza

Classificação: livre

 

Paraíso Grupo Teatro Máquina

Dia 25, sábado, às 15h

Local: Palco - CCBNB Fortaleza

Classificação: livre