Informações Informações

Voltar

Clube de Leitura reúne clássicos do poeta Manoel de Barros

João Pessoa (PB), 28 de maio de 2019 – Obras do poeta Manoel de Barros serão revisitadas no Clube de Leitura, organizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). A atividade tem como objetivo fomentar a leitura e ocorre nesta quinta-feira, 30, às 19h, na Biblioteca Inspiração Nordestina. A entrada é gratuita.

"A história das coisas miúdas: Manoel de Barros e a poesia ao rés do chão" é o título da atividade conduzida pelo escritor e historiador Bruno Gaudêncio. O encontro vai apresentar e discutir poemas presentes nos livros "Gramática expositiva do chão" e "Retrato do artista quando coisa", clássicos do poeta mato-grossense.

Manoel de Barros (1916-2014) é considerado um dos poetas brasileiros mais inventivos de sua geração. Sua obra utiliza como inspiração cenários e objetos do cotidiano, ligados à natureza. O encantamento do público deve-se à delicadeza com que usa as palavras no texto. É autor de 18 livros de poesia e de obras infantis e relatos autobiográficos. Recebeu duas vezes o Prêmio Jabuti e duas vezes o Prêmio Nestlé, além de ser premiado pela Academia Brasileira de Letras, pela Biblioteca Nacional e pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). 

SERVIÇO:

O quê? A história das coisas miúdas: Manoel de Barros e a poesia ao rés do chão

Quando? 30/5, às 19h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980