Informações Informações

Voltar

Companhia itinerante faz parada no CCBNB Sousa e apresenta espetáculo circense

João Pessoa, 9 de janeiro de 2018 - O espetáculo "O Circo Só", inspirado na cultura popular nordestina, será apresentado nesta sexta-feira e sábado, 11 e 12, no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). A obra será exibida gratuitamente pela Cia Tem Sim Sinhô, às 19h30, no Teatro Multifuncional.

A apresentação conta com cenas mágicas, belas e tradicionais do mundo circense: malabares, monociclo, cospe-fogo, mágicas e brincadeiras singelas, atrapalhadas do palhaço Seriguela e músicas populares, tocadas em instrumentos como sanfona, zabumba e pandeiro.

"O Circo Só" é um dos espetáculos presentes no repertório da Tem Sim Sinhô, companhia itinerante que exibe sua arte por todo o Brasil. O grupo de teatro popular surgiu em 2001 e busca resgatar e perpetuar a herança e identidade cultural. O grupo já apresentou-se no Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Oficina

No sábado, a companhia ainda ministra a oficina "Construção de Brinquedos Populares". A atividade ocorre em duas sessões, às 14h30 e 16h30, no auditório do CCBNB Sousa, também com entrada gratuita.

Teatro

O Circo Só (Cia Tem Sim Sinhô)

Data e horário: 11 e 12/1, às 19h30

Local: Rua Cel. José Gomes de Sá, 7 - Centro - Sousa

Informações: (83) 3522-2980