Informações Informações

Voltar

Contação de histórias é destaque na programação infantil do CCBNB Cariri

Fortaleza, 18 de julho de 2019 – Neste período de férias escolares, o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri vem oferecendo diversas atividades infantis, dentre elas três contações de histórias. Toda a programação é gratuita.

Nos sábados, 20 e 27, Débora Ingrid, Ana Beatriz Brandão e Beth Pacheco apresentam “Tropicalismo - uma História Narrada, Cantada e Vivenciada”, na biblioteca do equipamento, às 14h. Essa contação é uma brincadeira com as palavras, na qual as crianças são convidadas a entrar no universo do tropicalismo brasileiro. No palco, as narrativas vivas são intercaladas por músicas tocadas em radiola, textos e convite à representação dessas canções.

No domingo, 21, as contadoras narram uma “Fiada de Boas Histórias”, às 18h, na Praça da Igreja Menino Jesus de Praga. A atividade lembrará o hábito antigo de contar histórias, ainda comum nas comunidades rurais onde os moradores sentam-se nas calçadas de suas casas simples, que servem para a debulha dos legumes da roça e local de encontro de gerações.

A contação “Sombras e Luzes” será narrada no domingo, 28, na Praça José Geraldo da Cruz, às 18h. As crianças serão apresentadas ao universo de Ofélia e suas sombras, tendo como pano de fundo a alegoria da caverna. A personagem conduz a um percurso pela paisagem narrativa do seu encontro com as sombras e tece trama que revela a transformação pela luz do conhecimento.

SERVIÇO

Tropicalismo - uma História Narrada, Cantada e Vivenciada
Quando: Dia 20, sábado, às 14h
Onde: Biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
Quando: Dia 27, sábado, às 14h
Onde: Biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri

Fiada de Boas Histórias
Quando: Dia 21, domingo, às 18h
Onde: Praça da Igreja Menino Jesus de Praga

Sombras e Luzes
Quando: Dia 28, domingo, às 18h
Onde: Praça José Geraldo da Cruz