Informações Informações

Voltar

Lançamento de livros e palestras encerram programação da X Abril para Leitura no CCBNB Sousa

João Pessoa, de 23 abril de 2019 - Nesta semana, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) encerra a décima edição da mostra Abril para Leitura, que presta homenagens ao poeta João Furiba. A programação conta com lançamento de livros e palestras e estende-se até o sábado, 27. As atividades são gratuitas.

Na quarta-feira, 24, serão lançadas as obras "Arcanos do verso: trajetórias da literatura de cordel", da autora Rosilene Alves de Melo, e o livro-catálogo "Bestiário Nordestino - Um olhar sobre a gravura fantástica", dos artistas Rafael Limaverde e Marquinhos Abu. Já na quinta-feira, 25, ser público conferirá as palestras "Poesia e Processos Criativos", com a escritora Sara Síntique, e "Correio das Artes: 70 anos do suplemento literário mais antigo do Brasil", com o jornalista e poeta Linaldo Guedes.

As palestras continuam na sexta-feira, 26. Dentre elas, destaca-se "A literatura de autoria feminina em efervescência na Paraíba", ministrada pelas escritoras Anna Apolinário e Cyelle Carmem. O encerramento das atividades ocorrerá no sábado, 27, com palestra do poeta Manoel Cavalcante sobre o legado de João Furiba na poesia popular e, em seguida, o lançamento da coletânea que reúne os melhores poemas enviados para a VI Mostra de Poesias Abril para Leitura - Edição Poeta João Furiba.

A programação completa está na agenda mensal do CCBNB Sousa, disponível na internet pelo link www.bnb.gov.br/centro-cultural-sousa/agenda-abril-2019.

Homenagem a João Furiba

A mostra Abril para Leitura faz parte da programação anual de eventos culturais produzidos pelo CCBNB Sousa e visa corroborar o intercâmbio cultural ao público do Alto Sertão Paraibano. A décima edição homenageia o repentista João Furiba, falecido no início de 2019. O poeta era considerado uma lenda da cantoria nordestina e um dos maiores repentistas de todos os tempos.

SERVIÇO:

O quê? X Abril para Leitura

Quando? 23 a 27/4, a partir das 14h30

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980