Informações Informações

04/06/2021

Relação entre arte e natureza é tema de atividades da programação virtual do CCBNB

Na Semana do Meio Ambiente, a programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste exibe atividades que trazem à tona a utilização de elementos naturais na arte. As apresentações poderão conferidas gratuitamente até domingo, dia 6, no canal do CCBNB no YouTube.


13/05/2021

Programação do CCBNB leva público ao reino da cultura popular com poesias e canções

Nesta quinta-feira (13), a programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste conta com a apresentação dos artistas Vânia Rodrigues e Bruno Marques. Eles contam histórias inspiradas em canções e narrativas populares, entremeadas com músicas e poesias. Até domingo, o CCBNB exibe uma variedade de atividades por meio do seu canal no YouTube.


22/04/2021

Programação Virtual do CCBNB traz atrações de diferentes linguagens artísticas

Os artistas caririenses Leonardo Alves e Jeferson Vieira abrem a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste desta semana, nesta quinta-feira (22), às 18h, com troca de ideias sobre o processo de construção da web-série Perdão se eu não fui mais ‘claro’.


05/02/2021

Colônia Penal de Sousa monta laboratório com computadores doados pelo CCBNB

Quinze computadores foram doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa à Colônia Penal Agrícola e passaram a integrar um laboratório de informática em funcionamento no sistema prisional do Estado. Os equipamentos foram restaurados pelo setor de informática da unidade e estão à disposição para cursos de Educação à distância (EaD), tanto para os apenados quanto para os funcionários.


07/01/2021

Espetáculos musicais dão o tom à programação virtual do CCBNB neste fim de semana

Durante o fim de semana, os Centros Culturais Banco do Nordeste contarão com programação virtual repleta de espetáculos musicais. Na sexta-feira, 8, às 16h, o músico Helinho Medeiros irá realizar um show instrumental que precederá o lançamento do seu primeiro disco, Véu da Aurora, com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano. Além de sanfoneiro, pianista e compositor, o artista também é professor na Universidade Federal da Paraíba.