Informações Informações

Voltar

Banco do Nordeste e Embrapa realizam palestra online com foco na bovinocultura de leite no Maranhão

São Luís (MA), 19 de março de 2021 - O Banco do Nordeste e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam, na próxima terça-feira (23), a palestra online "Programa Balde Cheio: Ações e atividades desenvolvidas no Maranhão e no Nordeste". A iniciativa tem o objetivo de levar informações e estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva da bovinocultura de leite no Estado. O evento será transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube, a partir das 15h. 

A palestra principal será ministrada pelo engenheiro agrônomo Artur Chinelato, que é pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste e criador e coordenador do Programa Balde Cheio. Reconhecido por sua execução em todo o território nacional, o Balde Cheio visa a transferência de tecnologias para produtores rurais com foco no aumento da produtividade leiteira, a partir de capacitações, palestras e articulações institucionais para promoção da atividade produtiva. 

Os participantes também contarão com orientações sobre oportunidades de acesso ao crédito e à assistência técnica integrada, oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, o Prodeter. 

A iniciativa tem como público-alvo produtores e técnicos que atuam na cadeia produtiva do leite no Maranhão, mas será aberta a todo público interessado na temática. Também participarão do evento online o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do BNB, Allanison Souza. 

Durante toda a transmissão, poderão ser enviadas perguntas e contribuições pelo chat, que serão lidas e respondidas ao final da palestra. 

SERVIÇO: 

Palestra online - Programa Balde Cheio e Prodeter Maranhão: Ações e atividades desenvolvidas no Maranhão e no Nordeste. 
Data: 23/03 (terça-feira), às 15h 
Local: Canal da Embrapa no Youtube