Informações Informações

Voltar

Crediamigo Banco do Nordeste expande atendimento com abertura de Escritório Regional em Imperatriz

São Luís (MA), 28 de agosto de 2020 – O Crediamigo Banco do Nordeste, maior programa de microcrédito orientado da América do Sul, anunciou expansão da rede de atendimento no Maranhão com abertura de novo Escritório Regional para as regiões Sul e Cocais, instalado na cidade de Imperatriz. A unidade, em funcionamento já neste mês de agosto, atuará na potencialização do atendimento ao centro-sul maranhense, impulsionando o acesso ao crédito para microempreendedores urbanos. 

A instalação do novo Escritório Regional descentralizará a gestão do programa Crediamigo, aproximando-o ainda mais de parceiros institucionais locais, a fim de alavancar ações que beneficiem o público-alvo nos municípios e ampliem oportunidades de desenvolvimento econômico.

Até julho deste ano, o Crediamigo Banco do Nordeste aplicou R$ 658,2 milhões no Maranhão, em mais de 220 mil operações de crédito destinadas a microempreendedores urbanos. O volume de recursos é 10% superior ao aplicado no mesmo período de 2019, quando 216,7 mil operações foram realizadas, somando R$ 600 milhões.

“A expansão do programa Crediamigo Banco do Nordeste no Maranhão revela o propósito da instituição em estar cada vez mais próximo dos empreendedores nordestinos, criando oportunidades mais viáveis de desenvolvimento e contribuindo para melhoria da qualidade de vida das famílias. O novo Escritório Regional proporcionará melhor acompanhamento gerencial e evolução da aplicação de recursos no Estado”, explicou o superintendente estadual do Maranhão em exercício, Isaque Nascimento.

Atendimento

O novo Escritório Regional de Imperatriz será responsável pelo gerenciamento de 23 postos do Crediamigo, localizados nas cidades de Açailândia, Buriticupu, Balsas, Amarante, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios, Barra do Corda, São João dos Patos, Grajaú, Porto Franco, Esperantinópolis, Pedreiras, Timon, Bacabal, Lago da Pedra, São Mateus, Codó, Coroatá, Caxias, Colinas e Presidente Dutra. Já o Escritório Regional de São Luís concentrará atendimento às microrregiões Litoral e Baixada Maranhense.

Ao todo, o Maranhão conta hoje com 45 unidades de atendimento do programa Crediamigo, em todas as regiões do Estado, atendendo o total de 198 mil clientes ativos.