V Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste V Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste

10 de dezembro de 2014

Auditório Celso Furtado, Centro Administrativo do Banco do Nordeste

 

Av. Pedro Ramalho, 5700, Passaré, Fortaleza, Ceará

 

O V Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste é realizado pelo Banco do Nordeste, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Social da Presidência da República. Tem como objetivo intercambiar boas experiências realizadas pelos profissionais da área. Temas como assessoria de imprensa, publicidade, gestão de mídias sociais e comunicação integrada serão contemplados na programação, que prevê a realização de quatro painéis e uma palestra de encerramento.

Inscrições

As inscrições para a quinta edição do Fórum de Comunicação são gratuitas. O formulário de solicitação de inscrição pode ser acessado por meio do link (Formulário de Inscrição).

Os interessados devem preencher o documento, remetê-lo por email para imprensa@bnb.gov.br e aguardar a confirmação da inscrição.

 

8:30

Credenciamento.

9:00

Abertura: Presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antonio De Souza, e representante da Secom

 

PAINEL: Comunicação Integrada

 

9:30

Palestra:Retorno de Investimentos em Comunicação – Kleber Carrilho (CEACOM/ECA/USP)

10:20

Apresentação de Caso de Sucesso

10:40

Debate

 

PAINEL: Assessoria de Imprensa

 

11:00

Palestra:Tendências em Assessoria de Imprensa – Mauro Costa (AD2M Engenharia de Comunicação)

11:50

Apresentação de Caso de Sucesso

12:10

Debate

12:30

Almoço

 

PAINEL: Marketing Digital

 

14:00

Palestra:Marketing Digital  - W. Gabriel de Oliveira (Ms. em Marketing pela UFC)

14:50

Apresentação de Caso de Sucesso

15:10

Debate

 

PAINEL: Análise e Mensuração de Redes Sociais Digitais

 

15:30

Palestra:Tendências em Análise e Mensuração de Redes Sociais Digitais – Marcelo Coutinho (FGV)

16:20

Apresentação de Caso de Sucesso

16:40

Debate

17:00

Palestra de encerramento: Criatividade – Murilo Gun, palestrante humorista

18:00

Coquetel de encerramento

 

Kleber Carrilho é doutor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo e do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), pesquisador do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM/ECA/USP), consultor da Mitsuru H. Yanaze & Associados e autor do livro Marketing, da coleção Fácil (Editora Saraiva).
Mauro Costa é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1994). Sócio-fundador e diretor de Comunicação Institucional da AD2M Engenharia de Comunicação, agência com 18 anos de mercado, onde responde pelo setor de Consultoria e Assessoria de Comunicação Corporativa da carteira de clientes da empresa. É também sócio-fundador da agência Loa Publicidade. Palestrante de media training com foco no treinamento de fontes para o relacionamento com a imprensa, tendo capacitado turmas de executivos do Banco do Nordeste, da Coelce, da Ampla, do Metrofor, do Sindiônibus, da MPX, da BSPAR Incorporações, da Cagece, da Defensoria Pública do Estado do Ceará, do Grupo Aço Cearense, entre outras empresas e instituições.
W. Gabriel de Oliveira é consultor, palestrante e professor na área de Marketing, Novas Tecnologias Digitais e Comunicação. É mestre em Marketing pela Universidade Federal do Ceará, com Certificado Google Adwords (Search Advertising Advanced), e atual orientador do CNPq Nacional para projetos de inovação junto ao Sebrae, além de professor de pós-graduação com atuação nas regiões Nordeste e Sudeste, nas áreas de Marketing, Comunicação, Inteligência de Mercado, E-commerce, Tecnologias Digitais e Novas Mídias.
Marcelo Coutinho é professor de Comunicação e Estratégia na Fundação Getúlio Vargas e Diretor de Inteligência de Mercado do Terra. Foi diretor executivo, diretor de Marketing e Serviços para América Latina, diretor de Análise de Mercado em empresas do Grupo Ibope, pesquisador-visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), gerente de Marketing e editor assistente de economia internacional na Agência Estado.
Murilo Gun é humorista e palestrante. Tem formação em Administração, MBA em Gestão e experiência empreendedora no segmento de Internet. É autor de livros como “Estratégias de E-mail Marketing”, com Bruno Queiroz (Ed. Brasport, 2006). Ganhou por duas vezes o prêmio iBest como melhor site pessoal do Brasil. Começou a fazer stand-up comedy em 2006, sendo um dos pioneiros do gênero no Brasil. É especializado em shows de humor para eventos corporativos.