Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Acordo entre Banco do Nordeste e ABAV-PB beneficia setor de agências de viagem

Assinatura de acordo com ABAV

Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) oferece taxas de juros mais vantajosas

João Pessoa (PB), 6 de outubro de 2015 – Nesta segunda-feira (05), o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (ABAV-PB), Breno Mesquita, e o superintendente do Banco do Nordeste da Paraíba, Wesley Maciel, assinaram termo de cooperação técnica que possibilitará o acesso ao crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) por parte dos associados da ABAV-PB.

Com o acordo, os 45 integrantes da associação poderão consultar as unidades do Banco para fazer uma avaliação de crédito para capital de giro em taxas diferenciadas, aquisição de máquinas e equipamentos, e investimentos fixos em pleitos priorizados, bem como optar por serviços de boletos de cobranças, desconto de cheques e de títulos. O superintendente do Banco na Paraíba, Wesley Maciel, explicou que o acesso ao crédito do FNE inclui taxas de juros que giram em torno de 7% ao ano, o que mensalmente corresponde ao valor de 0,58%.

“Em um momento em que as empresas precisam estar preparadas para enfrentar o cenário adverso da retração do mercado, o Banco do Nordeste oferece o crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) com taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado. Esse acesso pode ser uma opção importante para que as empresas do segmento do turismo possam se reposicionar no mercado com o aporte financeiro necessário, colaborando com o desenvolvimento da região e saindo da lógica do endividamento”, afirmou Wesley Maciel.

O presidente da ABAV-PB, Breno Mesquita, ressaltou que, atualmente, o destino João Pessoa vem se consolidando no mercado de viagens e que a busca pela cidade vem crescendo, gerando uma média de 70% de ocupação dos leitos da rede hoteleira ao longo de todo o ano.

“A expectativa é de ocupação cada vez maior, uma vez que o mercado do turismo interno deve ser aquecido, em virtude das dificuldades que as pessoas encontrarão para realizar viagens ao exterior”, explicou Breno Mesquita. Ele acrescentou ainda que “o convênio é uma oportunidade para que os associados possam acessar o crédito oferecido pelo Banco do Nordeste para capital de giro e outras ofertas que se encaixem nas necessidades de cada empresário”.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x