Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Agricultura urbana é tema de programa no Centro Cultural Banco do Nordeste

Fortaleza, 17 de novembro de 2016 A agricultura urbana na capital cearense é o tema do programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste, neste sábado, 19 de novembro. O ônibus, que sairá do centro cultural (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro), às 15h, percorrerá jardins, canteiros e hortas sustentáveis de quintais e associações que não exploram os defensivos químicos.

Os participantes terão a oportunidade de desvendar as etapas de preparo da horta, cuidados no cultivo, produção e preparação de alimentos e remédios. A mediação será da professora, ciclista e membro do Coletivo Agroflorestar, Evilene Castro, que comentará sobre as práticas da agricultura.

As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer inscrição prévia, pelo email percursosurbanos@gmail.com, mensagem de celular (9 9628 9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.

Percursos Urbanos

A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre  temas com o objetivo de refletir os desafios e possibilidades que a cidade oferece. Esses percursos servem de apoio para oficinas de investigação.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x