Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste "Acelera Microcrédito" em quatro cidades potiguares

Natal, 5 de agosto de 2019 - Os números das linhas de microcrédito do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte impressionam: de janeiro a julho, o Crediamigo efetuou 134 mil operações de crédito urbano, totalizando R$ 324 milhões em empréstimos; no campo, o Agroamigo fechou 14,3 mil pequenos empréstimos, que somaram R$ 72,8 milhões. E as equipes do Banco estão, literalmente, na rua para fazer os recursos chegarem a ainda mais empreendedores.

Nesta terça-feira, às 8h30, será a vez de Apodi receber a caravana do Acelera Microcrédito, na Praça Dom José Freire. Até o fim do mês, mais três cidades serão contempladas. Locais de grande movimentação ajudam a divulgar os produtos dos clientes do Crediamigo e do Agroamigo. Os encontros, no formato de feirinhas, também levam orientações sobre empréstimos e informações para melhorar as atividades dos atuais e potenciais clientes.

Nos eventos, acontecem exposição e venda de produtos locais e diversos serviços para a comunidade, prestados pelas prefeituras e parceiros, como o Sebrae-RN, Senar, Emater-RN e Senac. Os próprios clientes das linhas de microcrédito do BNB também oferecem produtos e serviços à população.

O Acelera Microcrédito vem sendo realizado desde o segundo semestre de 2018 em diversos municípios da área de atuação do Banco do Nordeste, que compreende os nove Estados da região, mais norte de Minas Gerais e Espírito Santo. No RN, já foram realizadas dez edições do evento.

Na visão da gerente de Microfinanças Urbanas, Liliana Arruda, o Acelera leva oportunidades de crescimento para os micro e pequenos empreendedores. "Quem está querendo investir em suas atividades vai poder contar com recursos para capital de giro, reformas e compra de equipamentos. E, com a exposição de produtos dos nossos clientes, a comunidade local poderá aproveitar ainda mais o evento".

Calendário - Acelera Microcrédito:

6 de agosto, terça-feira
Praça Dom José Freire, Centro, Apodi
8h30

8 de agosto, quinta-feira
Quadra Manoel Procópio, Centro, Lajes
8h30

16 de agosto, sexta-feira
Praça Monsenhor Freitas, Centro, João Câmara
8h

20 de agosto, terça-feira
Em Baraúna (local a ser definido)