Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste anuncia a criação de mais quatro agências em Minas Gerais

Montes Claros (MG), 8 de janeiro de 2014 – O estado de Minas Gerais terá, ainda em 2015, mais quatro agências do Banco do Nordeste. O Conselho de Administração da instituição autorizou a criação de novas unidades em Bocaiúva e Jaíba, no Norte de Minas, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e em Nanuque, no Vale do Mucuri. Com a expansão, o Banco terá 21 agências em território mineiro.

A abertura das unidades beneficiará não só os municípios-sede, mas também os vizinhos. A agência de Bocaiuva atenderá clientes de Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Guaraciama e Olhos D’Água. A unidade de Jaíba será a responsável por Matias Cardoso. Entre as futuras agências, Araçuaí terá a maior jurisdição: Berilo, Chapada do Norte, Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Medina, Monte Formoso, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa. Nanuque responderá também por Carlos Chagas e Serra dos Aimorés.

O superintendente do Banco para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, acredita que novos postos de atendimento terão impacto direto no desenvolvimento da área de atuação da instituição. “Apoiados pela alta direção do Banco, trabalhamos para levar mais conforto e qualidade aos nossos clientes. Estas novas agências se somam às demais recentemente abertas nesse esforço. Temos certeza de que esta iniciativa nos ajudará a incrementar nossas ações de desenvolvimento, gerando mais ganhos e satisfação para todos!”, confia.

A região Sudeste receberá ainda outras duas novas unidades no Espírito Santo, nos municípios de Barra de São Francisco e Pinheiros.

Expansão

O processo de expansão das unidades do Banco do Nordeste teve início em 2012. Desde então, foram inauguradas quatro unidades no estado: em Montes Claros (a segunda na cidade, sendo esta especializada em micro e pequenas empresas), Arinos, Diamantina e São Francisco. O Banco ainda atende em Almenara, Brasília de Minas, Capelinha, Janaúba, Januária, Montalvânia, Monte Azul, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, além da capital, Belo Horizonte.