Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste apresenta atuação em ciência e tecnologia no Fórum Nacional de Pesquisa 2016

Superintendente de Sergipe, Saumíneo Nascimento, representa o Banco em Brasília

Aracaju (SE), 10 de novembro de 2016 – Com o objetivo de debater a importância e os desafios para as áreas de educação, ciência, tecnologia, saúde, cultura e defesa, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa promove o Fórum RNP 2016, em Brasília, até amanhã. A abertura do evento, realizada no dia 8, contou com a palestra do superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento. 

O superintendente apresentou a atuação regional do Banco nos setores de ciência e tecnologia. Saumíneo moderou e palestrou no painel "O papel das agências financiadoras para os projetos estruturantes de rede". Na oportunidade, destacou as iniciativas previstas para financiar projetos nos estados e em programas nacionais, que têm por objetivo alavancar a produção científica e a educação no país, além de promover o desenvolvimento socioeconômico.

Saumíneo detalhou as ações do Banco do Nordeste por meio do Fundo de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Fundo de Apoio às Atividades Socioeconômicas do Nordeste (Fase) e da linha de crédito FNE Inovação. Ele também destacou a implantação do Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) no Banco, além da grande procura de projetos pela linha FNE Sol, que financia a compra e a instalação de sistemas de micro e minigeração de energia fotovoltaica.

“Este fórum é uma grande oportunidade de interação entre parceiros, porque aborda assuntos políticos e estratégicos do setor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), de olho no futuro das redes e da infraestrutura de tecnologia que compõem o sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)”, afirmou o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento. 

O fórum 

O evento é realizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em parceria com o Conselho de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) - presidido em 2014 por Saumíneo Nascimento - e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Nesta edição, também participam do fórum o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacharias; a presidente do Consecti, Francilene Garcia; o diretor-geral da RNP, Nelson Simões; e o embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-Gwan Lee.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x