Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste e consultorias discutem prospecção de negócios para Agência de União (PI)

Teresina, 28 de março de 2016 – A Superintendência do Banco do Nordeste no Piauí, representada pelo gerente executivo estadual do Pronaf, Antonio Batista Soares, realizou, recentemente, em parceria com a equipe da nova Agência de União, encontro com consultorias sediadas nos municípios de União, Miguel Alves, Lagoa Alegre e José de Freitas. O objetivo da ação foi apresentar linhas de crédito e impulsionar a prospecção de negócios para a nova unidade. Também participaram da reunião secretários municipais de Agricultura e técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí.

Na oportunidade, ganharam destaque os números da atuação do Banco na jurisdição da nova Agência, bem como as metas de aplicação de crédito e ações conjuntas que o Banco pretende desenvolver para os investimentos em infraestrutura dos empreendimentos rurais, nos custeios da produção agrícola e manutenção dos rebanhos. "O encontro trouxe saldo positivo, pois conseguiu concentrar o maior número possível de consultores do setor agrícola para se discutir negócios, assistência técnica e desenvolvimento, trabalhando o crédito aliado a um planejamento competente, visando ao desenvolvimento e fortalecimento  da agropecuária da região", afirmou Batista.

Para o secretário de agricultura de Miguel Alves, Adauto Nascimento, as discussões foram esclarecedoras. “Com essa reunião, conseguimos agregar mais valor, conhecimento aos municípios, aos técnicos e às empresas que estão cuidando dos assentamentos. Nós, de Miguel Alves, temos uma forte parceria com o Banco, com o Crediamigo nas instalações da Secretaria de Agricultura, e continuamos abertos ao diálogo”, enfatizou.

“Eu avalio que foi muito produtivo. Muitos dos presentes ainda não tinham o conhecimento da existência da Agência na região. Acredito que aproximou, abriu as portas para mostrar para eles que o Banco está disposto a apoiá-los e apoiar os projetos que eles vão trazer. Eles saíram muito motivados”, pontuou a gerente da unidade de União, Maria Luzia Falcão Beserra Brito.

O gerente executivo estadual do Pronaf, Antonio Batista Soares, frisou, ainda, os números alcançados, pelo Banco, nos municípios de União, Lagoa Alegre, Miguel Alves e José de Freiras, jurisdicionados, anteriormente, pelas Agências Teresina-João XXII e Teresina-Centro. “No crédito rural, R$ 28,7 milhões foram contratados, por meio de 5.777 operações. Desse total, R$ 6,2 milhões somente para o Agroamigo”, ressaltou.

A palestra contemplou outros temas, como concepção de projetos agrícolas visando à sustentabilidade dos empreendimentos financiados, além do encarteiramento de clientes, objetivando destacar a viabilidade econômica dos escritórios, pautada na organização  e profissionalismo de seus titulares.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x