Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste atende microempreendedores na XVI Fenearte

Recife, 1º de julho de 2015 – O Banco do Nordeste é patrocinador da XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece entre 2 e 12 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. Dando continuidade ao trabalho de incentivo à identidade cultural nordestina e atuando como agente de desenvolvimento, nesta edição, o Banco realizará atendimento ao público em um estande institucional.

No período que antecedeu a Fenearte, o Banco do Nordeste atendeu os artesãos inscritos na Feira e, por meio do programa de microcrédito urbano, Crediamigo, prevê R$ 200 mil em contratações decorrentes do evento. “Nós iniciamos o contato com os 263 artesãos individuais cadastrados no sentido de realizarmos negócios. Parte deles é cliente do Banco do Nordeste e os demais são prospecções, mas temos uma sinalização positiva que deve gerar essa cifra”, explica o gerente do Crediamigo, Marcos Freire.

A equipe do Crediamigo estará junto à do Banco, que também realizará atendimentos no estande na Fenearte. Na ocasião, os clientes em potencial poderão conhecer os procedimentos para acessar os recursos disponíveis para micro e pequenas empresas (MPE) que desejam realizar investimentos ou contratar de capital de giro.

Segundo o secretário do desenvolvimento econômico de Pernambuco, Thiago Norões, a Feira, cria um importante ambiente de negócios. “Na Fenearte existe relação direta entre o artesão e o mercado, portanto as oportunidades de negócios surgem nesse contexto. É momento de celebrar a identidade cultural do nosso estado, mas é também momento excelente para empreender”, disse.

Fenearte

Neste ano, a organização da Fenearte espera um público de 320 mil pessoas nos 11 dias do evento e uma movimentação negocial de R$ 40 milhões. Ao todo, os visitantes poderão percorrer 800 estandes, que estarão distribuídos em uma área total de 29 mil metros quadrados e serão comandados por 5 mil expositores vindos de 51 países.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x