Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste conta com novas instalações em Esperantina

Teresina, 31 de dezembro de 2015 – As novas instalações da Agência do Banco do Nordeste em Esperantina já estão em pleno funcionamento. Localizada na Rua Coronel José Fortes, 859, Centro, a unidade, que possui 270 m² e, atende, também, clientes dos municípios de Morro do Chapéu, Madeiro, Joca Marques, Matias Olímpio, Batalha, Luzilândia, Joaquim Pires, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo do Piauí, além de São João do Arraial e Porto.

De acordo com o gerente da unidade, Francisco das Chagas Rocha de Figueiredo, as instalações modernas e áreas bem distribuídas proporcionam melhor atendimento aos clientes, bem como maior conforto ao corpo funcional. "Os primeiros dias de funcionamento já demonstram uma maior motivação dos funcionários para trabalhar e os clientes elogiam a nova unidade. A maneira como estão sendo atendidos está mais tranqüila, com mais agilidade, dadas a organização e distribuição do espaço físico condizente com a realidade", ressaltou.

As atividades econômicas que mais se destacam na jurisdição da agência são agricultura, piscicultura, extrativismo (pó de carnaúba), assim como comércio local, indústrias de pó de carnaúba, de sabão e detergentes. "O Banco tem grande importância para a econômica local, uma vez que injeta recursos em todos os segmentos. Apoiamos desde o microcrédito, com os programas Agroamigo e Crediamigo, o micro e pequeno empresário, além do pequeno-médio. Os valores de FNE investidos na região, este ano, superaram R$ 20 milhões", enfatizou Francisco.

O ex-gestor da agência, Raimundo Nonato Cardoso Almeida, conta que a construção de um prédio moderno é uma demanda da sociedade. “As novas instalações da agência de Esperantina vêm suprir uma deficiência demandada pelos clientes internos (funcionários), externos (clientes) e de toda a sociedade esperantinense. O novo prédio, com instalações modernas, amplas e bem dimensionadas, proporcionará melhores condições de acomodações e atendimento aos clientes, gerando novos negócios e fortalecendo a economia de toda a jurisdição", destacou.

O Banco do Nordeste chegou a Esperantina há 32 anos, em 3 de março de 1983. A nova unidade do município foi edificada de acordo com a nova metodologia determinada pela Diretoria do Banco: design moderno, seguindo a sistemática do "papel zero".

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x