Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste divulga resultado da seleção para economista-chefe

Fortaleza, 30 de março de 2016 – O doutor em Economia Luiz Alberto Esteves será o primeiro economista-chefe do Banco do Nordeste. Ele foi selecionado entre 53 candidatos, via chamada pública com seleção de currículo e entrevista, para assumir a função. O profissional deverá assessorar o presidente e a Alta Administração da instituição nas decisões do campo econômico e social.

Luiz Alberto tem doutorado pela Università degli Studi di Siena, na Itália (2009) e é mestre em Economia pela Università di Siena, também na Itália. O profissional é bacharel em Economia formado pela Faculdades Metropolitanas Unidas e é professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 1999. Ele é pesquisador associado da University of London, no Reino Unido , e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR. Luiz Alberto estava cedido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça (Cade/MJ, Agência Antitruste), também com a função de economista-chefe.

Seleção

Participaram da seleção profissionais com habilidades e experiências comprovadas e os cinco mais bem qualificados foram para a fase final, de entrevista com a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste. O economista-chefe residirá em Fortaleza (CE), sede do Centro Administrativo da instituição e seu cargo será de dedicação exclusiva.

A chamada pública exigiu doutorado ou PhD em Economia, reconhecido no Brasil ou em universidade estrangeira devidamente reconhecida pela legislação nacional brasileira; experiência profissional de, no mínimo, cinco anos em atividades de pesquisa, desenvolvimento econômico, gestão pública e privada, avaliação de políticas e cenários econômicos; fluência em português e inglês;  capacidade de articulação frente a formuladores de políticas públicas e frente a interlocutores de alto nível dos meios governamental, empresarial e acadêmico, tanto no âmbito nacional como internacional; visão estratégica e analítica; e capacidade de liderança.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x