Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste e Acert assinam acordo de cooperação para modernizar emissoras de rádio e TV

Fortaleza (CE), 31 de maio de 2021 – O Banco do Nordeste e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) assinaram, nesta segunda-feira, 31, Acordo de Cooperação Técnica e Financeira para a realização de negócios por meio de linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a exemplo do FNE Sol e FNE Inovação.

O evento virtual contou com a participação do presidente do BNB, Romildo Rolim, e da presidente da Acert, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, além de convidados e parceiros de ambas as instituições. O objetivo do acordo é implementar ações conjuntas com foco na realização de negócios que financiem máquinas e equipamentos para modernização das emissoras de rádio e televisão e suas concessionárias, no Estado do Ceará. 

Inclui-se a viabilização de geração de micro e mini geração de energia solar, por intermédio da linha FNE Sol, que oferece as melhores taxas e prazos do mercado, beneficiando todos os portes de empresas industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, por exemplo, com prazos de até 12 anos e carência de até 6 meses. 

Já com o Programa de Financiamento à Inovação (FNE Inovação), as emissoras de rádio e televisão poderão promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais, contando com prazos de até 15 anos, incluídos os 5 anos de carência. 

Criada em 1977, a Acert reúne 8 emissoras de televisão sediadas em Fortaleza e 140 emissoras de rádio AM e FM, das quais 23 estão instaladas na capital cearense.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x