Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste e Embrapa lançam livro, amanhã (20), durante Semiárido Show

Recife (PE), 19 de novembro de 2019 – “Tecnologias de Convivência com o Semiárido” é o livro que o Banco do Nordeste (BNB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançam, nesta quarta-feira, 20, na abertura do Seminário Dinâmicas de Desenvolvimento Regional e Inteligência Territorial. O lançamento é parte da programação do Semiárido Show,  um dos mais importantes eventos de inovação para a agropecuária no semiárido brasileiro, que ocorre em  Petrolina, de hoje, 19, a quinta-feira, 21.

A obra reúne resultados de pesquisas exitosas de mais de cinquenta pesquisadores, professores, técnicos de instituições públicas, privadas e de organizações não governamentais, além de produtores. O livro apresenta reflexões sobre o desenvolvimento agrícola e rural da Região e sobre o desafio das pequenas propriedades do Semiárido em prover renda e garantia da sustentabilidade e qualidade de vida para sua população.

A parceria interinstitucional entre Banco do Nordeste, Embrapa e outras instituições de pesquisa, de extensão rural e de atores do setor produtivo foi fundamental na construção da atual plataforma de informações sobre o Nordeste. A obra “Tecnologias de Convivência com o Semiárido Brasileiro” sintetiza parte desta atuação cujo retorno à sociedade são alternativas tecnológicas de baixo custo, que visam a melhoria da convivência de mais de 27 milhões de pessoas com as condições naturais de uma área de 1,13 milhão de km², o Semiárido.

Editado pelo Banco do Nordeste, dentro da Série BNB Ciência e Tecnologia, o livro conta com 1.116 páginas e tem como editores técnicos o doutor em Zootecnia e  gerente executivo do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), Luciano Feijão Ximenes; a engenheira agrônoma, doutora em Ciência do Solo e pesquisadora da Embrapa Solos, Maria Sonia Lopes da Silva; e a engenheira agrícola e doutora em Recursos Naturais e pesquisadora da Embrapa Semiárido, Luíza Teixeira de Lima Brito.

Mais informações: www.embrapa.br/semiaridoshow

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Tecnologias de Convivência com o Semiárido”

Local: Semiárido Show – Auditório Umburana

Data: 20 de novembro, às 8h

Fonte do Banco do Nordeste para entrevistas: Luciano Feijão Ximenes, gerente executivo do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), do Banco do Nordeste e doutor em Zootecnia.