Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste e Governo do Maranhão firmam parceria para gerar emprego e renda

Fortaleza, 28 de outubro de 2015 – O presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e o governador do Maranhão, Flávio Dino de Castro e Costa, assinam amanhã (29), acordo de cooperação, em solenidade a ser realizada no Palácio dos Leões, em São Luiz (MA), às 11 horas. 

A parceria visa expandir a geração de emprego, ocupação e renda aos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano no estado. Além de recursos financeiros, agricultores familiares e empreendedores receberão orientações para a melhor aplicação dos recursos.

Por meio dos programas de microcrédito produtivo orientado para área urbana e rural, Crediamigo e Agroamigo, o Banco do Nordeste facilitará o processo de concessão de crédito a empreendedores dos setores informal ou formal da economia.

Para facilitar o atendimento nas localidades maranhenses de difícil acesso, o Governo do Estado do Maranhão compromete-se em doar 60 motocicletas ao Instituto Nordeste Cidadania (Inec), organização operacionalizadora dos programas Crediamigo e Agroamigo. A Secretaria Estadual de Agricultura Familiar também prestará assistência técnica aos produtores.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x