Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste engaja assessores de crédito em campanha contra o Aedes aegypti

Fortaleza, 15 de março de 2016 – Durante todo o dia de hoje, cerca de 6.800 colaboradores dos programas Crediamigo e Agroamigo do Banco do Nordeste estão envolvidos em visitas residenciais para difundir informações sobre o combate ao Aedes aegypti. O Banco está integrado ao Plano Nacional de Enfrentamento ao mosquito, capitaneado pelo Governo Federal, que envolve diversos órgãos e empresas públicas.

A ação, fruto de parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), ocorrerá em aproximadamente 500 localidades - espalhadas pelos nove estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo -, onde há postos de atendimento dos programas de microfinanças.  

Em Fortaleza (CE), nesta manhã, cerca de 100 colaboradores realizaram caminhada pela avenida Doutor Silas Munguba, no bairro Serrinha, animados ao som de uma banda, chamando atenção da população local para a importância de eliminar potenciais criadouros do Aedes. Foram realizadas ainda visitas domiciliares e distribuição de panfletos.

Desde o início do mês, os assessores de crédito vem difundindo informações sobre a importância do combate ao mosquito em seus contatos periódicos com clientes. Mensalmente, são mais de 400 mil atendimentos realizados no âmbito dos programas Crediamigo e Agroamigo. 

Além disso, estão sendo realizadas vistorias periódicas nas instalações de todas as unidades do Banco do Nordeste, com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadouros. Parcerias, como a realizada também com a Prefeitura de Fortaleza, têm permitido capacitar colaboradores para atuarem como agentes de prevenção no ambiente de trabalho e também doméstico.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x