Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste facilita condições para regularização de dívidas no microcrédito urbano

Fortaleza (CE), 24 de abril de 2020 – O Banco do Nordeste ampliou as opções para a renovação de microcrédito, criando uma alternativa de injeção de liquidez nos pequenos negócios. Agora, os clientes do Crediamigo podem contratar uma nova operação de crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, liquidando a operação, mesmo que ela esteja em atraso. As condições valem para operações realizadas de 19 de abril a 30 de junho, incluindo contratações ou renovações de crédito.

 

A medida é mais uma dentro do conjunto de iniciativas adotadas pelo Banco do Nordeste em razão das consequências da epidemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) na economia da região. Com mais facilidade para regularizar as dívidas, os clientes podem garantir injeção de novo capital nos negócios e microempreendimentos.

O Banco do Nordeste também prorrogou prestações das operações contratadas, no âmbito do Crediamigo, com vencimento entre 19 de abril a 18 de maio, para 30 dias após o vencimento da última parcela. É a segunda prorrogação por conta da pandemia. Multa e mora por atraso serão dispensadas, mantendo-se a cobrança dos encargos contratuais.
 
Dada a alta capilaridade do Crediamigo na área de atuação do Banco - os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo -, o BNB disponibiliza aos clientes do programa atendimento remoto (app Crediamigo, disponível para celulares Android) e canais alternativos (Banco 24 Horas, Saque Pague, dentre outros), com objetivo de evitar deslocamentos a agências ou a casas lotéricas.

Criado pelo Banco do Nordeste, em 1997, o Crediamigo, maior programa de microfinanças da América do Sul, oferece capital de giro e investimento para micros e pequenos empreendedores, com prazos de 2 a 24 meses e taxas que variam de 0,99% a 2,40%. Tem 2,3 milhões de clientes ativos.

Serviço
 
Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com seu agente de microcrédito.