Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste financia Home Center do Grupo Ferreira Costa em Sergipe

Empresário Guilherme Ferreira se reuniu com governador Jackson Barreto, superintendente do Banco Saumíneo Nascimento e outras autoridadesAracaju (SE), 06 de abril de 2015 - O Grupo Ferreira Costa inaugura seu primeiro Home Center do setor de construção civil e decoração em Aracaju, no início do segundo semestre de 2015. O empreendimento, financiado pelo Banco do Nordeste, gerará mais de 500 empregos diretos. Além disso, segundo o diretor do Grupo, Guilherme Ferreira Costa, este será um empreendimento completamente inovador no estado, pela diversidade e qualidade dos produtos ainda não disponíveis no mercado sergipano. Serão 75 mil itens para casa e construção, num espaço de 11 mil metros quadrados localizado na Avenida Tancredo Neves.

Segundo o superintendente estadual do Banco em Sergipe, Saumíneo Nascimento, “ficamos contentes em saber que o Banco do Nordeste dá neste momento uma contribuição fundamental para que o estado possa ampliar a oferta de empregos para a população. Este é o papel de um banco preocupado com o desenvolvimento local sustentável”. 

O financiamento do Banco do Nordeste correspondeu a 70% dos investimentos fixos do empreendimento, incluindo instalações e equipamento. “O Banco foi o nosso principal parceiro para a instalação deste Home Center em Aracaju, o nosso quinto empreendimento deste tipo. Já somos clientes do BNB há muitos anos e esperamos estabelecer mais parcerias com a Instituição, pelo grande apoio que sempre recebemos”, afirmou Guilherme Ferreira. 

“Nesta nova loja, teremos dois auditórios, além de trazer produtos inovadores, capacitaremos também os profissionais da área. Na loja também estarão disponíveis serviços como lista de casamento com vendas online, centro automotivo, vendas corporativas, financiamentos especiais, projetos de paginação, alameda de lojas e serviços”, informa Ferreira.

De acordo com o governador Jackson Barreto, “a Ferreira Costa vir para Sergipe significa que as coisas estão andando. Eles vão ajudar a fortalecer ainda mais a nossa economia e a gerar empregos num setor dos mais importantes, que é o de materiais para a construção civil. Estamos extremamente satisfeitos, pois a chegada significa mais desenvolvimento, emprego e renda para a nossa gente”.

Durante a recepção feita pelo governador ao Grupo, representando o Banco do Nordeste como principal apoiador da implantação do empreendimento em Aracaju, o superintendente estadual do Banco informou ainda que “em breve, teremos uma reunião específica com o governador para discutir os principais projetos do estado de Sergipe que estão sendo apoiados pelo Banco do Nordeste e seu impacto na economia local”.

Grupo Ferreira Costa

Em 2015, o Grupo completará 131 anos de fundação. A Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco ainda em funcionamento, pertencente à mesma família. Ocupa o 7º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção e está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de ICMS no estado de origem e conta com 2.500 colaboradores diretos e mais 400 promotores para apoio de vendas. A empresa foi fundada em 1884, em Garanhuns, pelo imigrante português João Ferreira da Costa que chegou ao Recife em 1876, acompanhado dos irmãos mais velhos Francisco e Júlia Ferreira da Costa. Os quatro Home Centers já instalados do Grupo estão localizados em Recife, Salvador e Garanhuns. 


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x