Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste financia indústria de minerais em Passira

indústria de minerais não metálicos e artefatos de cerâmica e barro cozido

Recife, 18 de dezembro de 2015 - O Banco do Nordeste destinará R$ 663,9 mil para a ampliação da indústria de minerais não metálicos e artefatos de cerâmica e barro cozido, a Dalmaq. Há mais de 13 anos no mercado, a empresa irá reformar sua filial, localizada no município de Passira (PE), a 77 km da capital pernambucana. Para isso, será investido um total de R$ 698,9 mil, dos quais 95% serão financiados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

A empresa emprega cerca de 50 funcionários e é administrada pelos irmãos Alexandre e Teotonio de Andrade Lima desde 2002, ano da sua fundação. Segundos os sócios, o quadro deverá expandir em 20 novos postos de trabalho para atender as demandas necessárias.

“Procuramos o Banco do Nordeste com o intuito de ampliar a filial de nossa empresa com a construção de um novo forno para atender as demandas que cresceram bastante nos últimos anos”, comenta o empresário Alexandre. “É gratificante você construir uma empresa que gera bons negócios para o município, além de desenvolver a região”, completa.

O gerente da Agência de Limoeiro, Wesley da Silva Cordeiro afirma que o Banco do Nordeste tem sido fundamental na expansão e modernização da empresa, visto que disponibiliza recursos do FNE.

 “Sempre fornecendo o crédito certo para cada momento do negócio, com taxas de juros diferenciados, prazo e carência adequados a necessidade da empresa, o Banco apoia empreendimentos importantes, como a Dalmaq. A expansão proposta vai gerar emprego e renda, e, num momento complicado da economia, trará desenvolvimento para a região”, conclui.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x