Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste financia novo shopping em Aracaju

Aracaju (SE), 13 de abril de 2016 – Aracajuanos receberão em 2017 mais um shopping como opção de compras, negócios e lazer. Com investimento total de R$ 110,9 milhões, o Aracaju Parque Shopping conta com financiamento do Banco do Nordeste, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Serviços), na ordem de R$ 75 milhões. Os recursos financiados serão destinados à construções civis e compra  de máquinas e equipamentos.

Localizado no bairro Industrial, próximo ao centro da capital sergipana, o Aracaju Parque Shopping terá sete pavimentos, sendo três com 214 lojas  e quatro mezaninos para mais de 1400 vagas de estacionamento. De acordo com o empresário Marcos Franco, serão gerados mais de 2.200 empregos diretos nas lojas e administração do shopping, impactando o mercado local.

O gerente de negócios Bruno Andrade, da Agência Aracaju Centro, responsável pelo financiamento, ressalta que "o Aracaju Parque Shopping é mais um dos grandes empreendimentos comerciais que serão instalados nos próximos meses no Estado que colaborará na geração de  renda e oportunidades de emprego".

Para o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, o apoio financeiro do Banco do Nordeste demonstra o protagonismo do Banco no desenvolvimento econômico e social de Sergipe, propiciando o surgimento de novos empreendimentos, em todos os setores da economia.

Mercado em ascensão

Com o atual cenário da economia nacional, o setor de shopping centers vem crescendo cada vez mais e atingindo um elevado nível de modernização e diversificação no varejo, uma das fontes principais de empregabilidade. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em 2016, serão inaugurados 32 shoppings, num total de 762.26m2 de Área Bruta Locável (ABL). Em 2017, a previsão é para mais 27 com ABL de 870,23m2.

"Por se tratar de empreendimentos que são formados e planejados com centros de compras, entretenimentos, negócios e oportunidades, cada vez mais os lojistas e consumidores vem aceitando esse modelo de  negócio em marcante ascensão. Percebemos isso e em parceria com o Banco do Nordeste, que tem larga experiência, credibilidade e linhas de crédito atrativas, foi possível viabilizar o projeto ", ressalta Marcos Franco.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x