Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste homenageia micro e pequenos empresários de Aracaju

Lançamento de campanha e assinatura de convênio de cooperação técnica marcam o evento

Aracaju, 14 de outubro de 2016 - Empreendedores de micro e pequenas sergipanas serão homenageados pelo Banco do Nordeste. Cerca de dez clientes MPE, das agências localizadas em Aracaju,serão reconhecidos em eventos realizado dia 18/10, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju.

Durante o evento, os gerentes das unidades apresentam o FNE Sol, linha de financiamento para mini e microgeração de energia distribuída, o recém-lançado Cartão FNE, que oferta recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para capital de giro e investimento de forma ágil e segura e a atuação do Banco do Nordeste.

Na ocasião, os empreendedores convidam outros empresários à sua escolha para participar da solenidade e conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo Banco, na campanha "Cliente indica cliente".

Os empresários homenageados têm oportunidade de comentar seu relacionamento com a instituição e explicar porque recomendam o Banco.

Participam, ainda, dos eventos, representantes de instituições parcerias que apoiam micro e pequenas empresas, como o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e associações locais.

Acordo de Cooperação Técnica

Na oportunidade será assinado também Acordo de Cooperação Técnica entre o Banco do Nordeste, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL-Aracaju), que visa oferecer e tornar amplamente difundida a linha de financiamento FNE sol junto às sociedades empresariais de micro e pequeno portes, associadas à FCDL e à CDL, no estado de Sergipe.

Para o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento, será um momento de homenagear e agradecer aos clientes do Banco. "Queremos reconhecer e estreitar o relacionamento com nossos clientes e colocar nossas linhas de financiamento à disposição de todos os empreendedores de micro e pequenas empresas do Nordeste. O momento é oportuno para conceder capital de giro para formação de estoques para o final de ano, em virtude da preparação para os meses finais do ano, quando historicamente a procura por crédito aumenta. É ótima oportunidade para os empresários conhecerem as linhas de financiamento do FNE Sol e o Cartão FNE", ressalta.

Em 2016, o Banco já aplicou R$ 1,45 bilhão para micro e pequenas da região. Foram contratadas mais de 33 mil operações com o segmento.

O mesmo encontro acontece também, ao longo do mês, nos municípios do interior do estado, a exemplo de Itabaiana e Estância.