Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste lança ferramenta para auxílio de gestão a empreendedores

Fortaleza, 17 de março de 2016 – O Banco do Nordeste lança  nova ferramenta para auxílio a empreendedores: a cartilha eletrônica Passo a passo para a gestão empresarial das micro e pequenas empresas (MPEs).  A ferramenta, disponível no site no Banco, apresenta conceitos de apoio ao planejamento, organização, implementação de ações, controle e desenvolvimento de negócios.

A cartilha tem nove etapas e permite ao empreendedor fazer aplicações práticas para construir seu próprio plano de negócios. A ferramenta permite análise panorâmica da empresa e fornece informações para subsidiar a adoção de ações que proporcionem sua consolidação no mercado.

O superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste, Luiz Sérgio Farias, destaca que o instrumento integra o direcionamento estratégico da empresa de foco no atendimento às MPEs na região. "A cartilha contribui para o fortalecimento e ampliação das empresas e dos negócios e guarda sintonia com a missão desenvolvimentista da instituição", comenta.

A ferramenta está disponível para clientes do Banco do Nordeste e outros interessados no endereço www.bancodonordeste.gov.br/mpe, na opção “Passo a passo para gestão da MPE”.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x