Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste mantém apoio à cooperativa de reciclagem em Aracaju

Mais de 1,5 tonelada de material reciclável foi recolhida nas unidades do Banco na capital

Aracaju (SE), 9 de março de 2016 – A separação de material para reciclagem tem sido um dos focos do projeto de responsabilidade ambiental do Banco do Nordeste em Sergipe. No ano de 2015, foi recolhida pela Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), mais de 1,5 tonelada de material reciclável, como papel, papelão e plástico. A parceria com a Care existe há nove anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e garantir recursos para projetos sociais da cooperativa, que conta atualmente com 72 cooperados.

No momento, a Care ofecere curso técnico gratuitamente, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e  Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Estão sendo proporcionadas 40 vagas para os cursos de Reciclador e de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos.

De acordo com a assistente social do Banco do Nordeste, Osória Costa, “essa é uma ação que cumpre de forma plena o papel do Banco quanto à responsabilidade socioambiental e que a cada ano se consolida no aspecto de beneficiar ainda mais famílias com novos projetos”.

A cooperativa

A Care surgiu em 1999 por meio de um trabalho de erradicação infantil realizado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, para retirada de crianças do "lixão" até então existente no Bairro Santa Maria, em Aracaju, onde hoje está situada a cooperativa. Dessa forma, famílias passaram a ter uma fonte de renda proveniente de uma atividade digna. A coleta é realizada pela Care em instituições parceiras, como o Banco do Nordeste, e pelos bairros da capital e região metropolitana.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x